quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Arte, história e historicidade das Américas. Diário de bordo 4

06/12/18
Início de aula com uma história de um agricultor, que nos fez refletir sobre as dificuldades que passamos,isso nos mostra que nada acontece em nossa vida por um mero acaso, precisamos das dificuldades para o nosso amadurecimento.
Mais a frente batendo um papo sobre os heróis que nos vendem, sempre herohe estrangeiros e nos fazem esquecer dos nossos verdadeiros heróis como Tiradentes que liderou a Inconfideinco Mineira, esquecemos de Chico Mendes que lutou a favor dos ceringueiros da Bacia Amazônica, fazem nós esquecer de Zumbi dos Palmares dentre outros não podemos deixar que tirem a nossa identidade e façam com que esqueçamos de nossas raízes.

Arte, história e historicidade das Américas. Diário de bordo 3

Diário de  bordo 29/11/18
Arte História e Historicidade das Américas
Início de aula com o documentário Human Extended Version Vol.1 esse documentário mostra a forma com que várias pessoas do mundo inteiro amam, como lidaram com romances proibidos, pessoas que se relacionam com mais de uma mulher e afirma amar todas elas. Isso nos mostra que o sentido da palavra amor e muito amplo.
Falamos acerca de periodos da humanidade, foi comentado acerca de igualdade.
Assistimos o clipe da música Calle 13 Latinoamérica legendado. Essa música fala de conciência acerca de coisas que ão se pode comprar como a chuva, o calor, o amor e mostra também o quanto somos iguais e somos diferentes, do ponto de vista de estética ele mostra a diversidade da América latina, isso mostra que podem nos levar qualquer coisa mais não a nossa alegria o nosso clima, roubaram desde a colonização, tentaram roubar a nossa cultura ...

* Falamos sobre modernismo, Macunaíma
* Identidade brasileira
* Cultura popular, folclore
* Base histórica

Arte, história e historicidade das Américas. Diário de bordo 2

  E lá vamos nós mais uma vez, hoje aconteceu a nossa primeira aula meta presencial onde a nossa docente é contadora de histórias e  começou a aula contando  uma história de um reino no qual o rei maluco decretou uma lei que só entraria naquela cidade, quem so falasse a verdade... Mais será que o rei agia somente com a verdade?
  Ao decorrer da aula foi comentado sobre os calendários e a qual calendário seguimos e porquê seguimos esse calendário e também as mudanças que foram feitas ao longo do tempo.
  Proceguindo a aula foi comentado sobre o estado laico. Mais o que eu vivi e ainda vejo é uma forte influência de religiões nas escolas ou seja não é só uma, então fica perceptível que não há respeito a liberdade de expressão. A docente citou também sobre a chegada dos primeiros colonizadores as Américas, nan respeitou a religião do povo que aqui já habitava, saquearam, mataram, escravisaram, os forçaram a seguir a sua religião.

Universidade Sociedade e Contexto Planetário

UFSB Discente: Anderson Silva Docente: Joel Felipe CC: Universidade Sociedade e Contexto Planetário                             ...